Review – Thermaltake Core P3 Snow Edition

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Lançada como forma de responder às críticas feitas à sua primeira Core P5, a nova Core P3 apresenta-se como uma das mais originais e, quiçá, revolucionárias caixas actualmente à venda no mercado. Utilizando a estrutura traseira como base, esta permite que possa criar um computador de formato ATX, podendo colocá-lo na vertical, na horizontal ou, se desejar e tiver bons parafusos e umas buchas robustas, colocar na parede, tornando o seu PC numa espécie de decoração única para o seu quarto/escritório.

Pelo nome da caixa é fácil de depreender que se tratar de um modelo totalmente branco (Snow Edition), existindo quatro pilares nas extremidades que permite colocar um painel de acrílico transparente frontal para proteger os seus componentes. Em termos de montagem dos componentes, aqui terá que dar uso à sua imaginação, pelo menos em termos de colocação dos discos, existindo um local interno onde poderá colocar dois disco de 2,5” e dois de 3,5”, ou então usar um local externo que poderá acomodar dois discos de 3,5” ou três de 2,5”.

Esta solução externa só poderá ser usada caso não utilize um circuito de arrefecimento líquido, uma vez que esta localização é o local indicado pela Thermaltake para a colocação dos radiadores, que podem ter entre 120 a 480 mm. Outra particularidade curiosa é o facto de ser possível instalar a placa gráfica de forma tradicional, ficando na perpendicular com a posição da motherboard, ou caso deseje, usar o conector PCI-Express adicional, que permite colocar a placa gráfica numa posição paralela com a motherboard, tornando o aspecto do seu computador mais original, sem qualquer tipo de perda de desempenho, visto esta solução servir de uma mera extensão à porta PCI-Express principal do seu sistema.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version