Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
EventosMultimediaNotícias

Restart promove oficinas criativas no Porto e Lisboa

Ferias-Criativas-Restart

As Férias Criativas da Restart estão de volta com diversas propostas de oficinas para ocupar o período de férias escolares da Páscoa. Entre 6 e 13 de Abril, jovens entre os 10 e os 15 anos vão poder realizar workshops e actividades relacionadas com as áreas de Animação e Videojogos, Cinema e Televisão, no Campus do Porto, e de Fotografia e Moda, Cinema, Som e Música, Vídeo e Videojogos, no Campus em Lisboa, explorando técnicas e conceitos de cada área de ensino.

A Restart pretende, assim, através deste programa de oficinas, inspirar os mais jovens, motivando a descoberta pela sua possível vocação, cultivando o gosto pelo mundo artístico, criativo e tecnológico.

Durante uma semana, os jovens do norte vão ter a oportunidade de produzir um filme de animação de grupo, criar personagens e cenários para videojogos, bem como conceber um pequeno jogo. A ideia passa por desenvolver, na oficina de ‘Animação e Videojogos’, capacidades e competências práticas de programação de videojogos, e de realização e pós-produção de filmes de animação, sempre com criatividade à mistura.

Já os mais interessados em aprender sobre ‘Cinema e Televisão’ serão desafiados a realizar e construir uma curta-metragem em grupo, bem como a escrever e produzir um programa de televisão, tendo, ainda, a oportunidade de visitar os estúdios da RTP no Porto.

Já para os jovens de Lisboa, a Restart reserva actividades que vão desde a ‘Moda e Fotografia’ ao ‘Som e Música’, havendo ainda espaço para explorar a área dos ‘Videojogos’, do ‘Vídeo’ e da ‘Realização de Filme’.

Via Restart.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×