PCGuiaPCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: «Queremos gerir mobilidade»: os próximos passos da EMEL
Partilhar
Aa
PCGuia PCGuia
Aa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
Siga-nos
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Mobilidade > «Queremos gerir mobilidade»: os próximos passos da EMEL
MobilidadeNotícias

«Queremos gerir mobilidade»: os próximos passos da EMEL

Por: Cátia Rocha Publicado em 23 de Março, 2017
Tempo de leitura: 2 min

«Antes geríamos estacionamentos. Hoje em dia, gerimos mobilidade.» É desta forma que João Dias, administrador da EMEL, fala sobre a operação da empresa. Além da apresentação da ePark Empresas, a EMEL também aproveitou para falar um pouco sobre os seus próximos passos no campo da mobilidade.

Com representantes de várias empresas na sala, o administrador da EMEL respondeu a algumas questões sobre a operação da EMEL e os desafios que se colocam a uma cidade que vê as movimentações diárias aumentarem exponencialmente. Numa altura em que o ambiente está na ordem do dia e é urgente reduzir as emissões de dióxido de carbono nas cidades, João Dias indica que os procedimentos são para continuar com a discriminação positiva feita aos veículos eléctricos: «os eléctricos têm o dístico verde, que são 12 euros ao ano, e são isentos de pagamento de estacionamento. É do interesse da cidade que veículos sem emissões circulem.»

- Publicidade -

Em relação a projectos futuros, a EMEL irá lançar a ePark Parques, uma aplicação que permite fazer os pagamentos de estacionamento nos parques da EMEL. «É a nossa via verde para os parques», indica João Dias, explicando ainda que «já está em teste». Além disto, a empresa também prepara o lançamento da ePark Watch, que, como o nome indica, permitirá pagar estacionamento através do smartwatch.

«Queremos criar o maior número possível de alternativas à mobilidade, para quem não tem necessidade imperiosa de trazer o carro para o centro de Lisboa», explica João Dias, a propósito do lançamento da rede de bikesharing da EMEL, que estará em testes com 100 bicicletas, na área do Parque das Nações. O administrador reforça a aposta nesta rede, «que chegará no Verão». De acordo com João Dias, «a bikesharing vai ter também aplicação, mas ficará associada ao registo da EMEL».

Outros artigos

01

Hackacity volta ao Porto para encontrar soluções tecnológicas que resolvam «desafios» da cidade

No roadmap da EMEL estão prometidas também mais funcionalidades na ePark: «em caso de bloqueio, futuramente os utilizadores vão poder comunicar com a EMEL através da app, para desbloquear o carro.»

- Publicidade -
Etiquetas: administrador, cidades, EMEL, ePark, João Dias, mobilidade
Partilhar
Por: Cátia Rocha
É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Publicidade
Ad image
Ad image
Apoio
Ad image Ad image
© 2023 Fidemo Sociedade de Media