Mercados

OVH reorganiza a sua governança para apoiar a nova fase de aceleração

OVH

Octave Klaba é nomeado CEO e mantém a sua posição de Presidente do Conselho de Administração. Laurent Allard é nomeado Vice-Presidente do Conselho de Administração.

Depois de dois anos estruturantes para a OVH– aumento do capital a 250 milhões de euros, com a chegada de novos investidores internacionais, forte crescimento da receita, a internacionalização que nos forçou a abertura de novos datacenters na Austrália, Singapura e Polónia e a constituição das equipes nos Estados Unidos – a OVH vai em alta velocidade e cria uma nova governança para acelerar ainda mais o crescimento do Grupo e estabelecer-se como líder global em nuvem.

Laurent Allard tornou-se Vice-Presidente do Conselho. Nesta posição, fica responsável pela construção e gestão do Comité Estratégico do Grupo com a função de definir a estratégia, a direcção do planeamento estratégico, relações públicas e alianças estratégicas.

Octave Klaba foi nomeado CEO: passa a controlar a execução da estratégia e está a cargo da tecnologia. Klaba mantém ainda a sua posição como Presidente do Conselho.

Esta redistribuição de papéis tem como objetivo principal apoiar a implementação do plano estratégico Next Level, que procura um volume de negócios de mil milhões de euros em 2020 e o recrutamento de mais de mil funcionários ao longo dos próximos dois anos.

A nova organização permitirá que a OVH responda ao duplo desafio: fortalecer a visão de longo prazo de desenvolvimento do Grupo e fornecer o modelo de negócio mais eficaz para a sua implementação.

«Ao mudar os nossos papéis, trazemos uma nova dimensão à OVH. Uma missão a Laurent para conduzir a agenda do crescimento, enquanto, pela minha parte, agora é concentrar-me na execução da estratégia, a mobilização das equipes e apoio dos nossos clientes todos os dias», disse Octave Klaba, fundador da OVH. «Aos 18 anos, nós entramos em um novo ciclo mantendo a agilidade e o espírito empreendedor da nossa força».

«Em dois anos, a OVH atingiu um novo marco. Estamo-nos agora a colocar em ordem para escrever o próximo capítulo desta grande aventura e trazer ainda mais trabalho à empresa», acrescentou Laurent Allard.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×