Nowo lança Box que não é "um bicho-de-sete-cabeças"

A afirmação foi feita por José Henriques, Chief Marketing Officer da Nowo, durante a apresentação do novo serviço de televisão que incluí uma nova box e um novo comando...

A afirmação foi feita por José Henriques, Chief Marketing Officer da Nowo, durante a apresentação do novo serviço de televisão que incluí uma nova box e um novo comando que prometem simplificar a vida de quem pretende apenas ver os seus canais preferidos. Focando-se na experiência de utilizador, a nova interface da Nowo TV tem uma interface fácil e intuitiva, e promete um certo número de funcionalidades únicas no mercado.

Recorrendo a uma nova interface, esta replica o menu circular do comando, facilitando o acesso às principais funções do serviço, como a pesquisa, as recomendações (de acordo com o histórico do utilizador), as gravações (designadas de “flashback”) e a possibilidade de escolher canais favoritos, que serão visualizados em destaque no Guia TV, bem como na possibilidade de atalhos através dos quatro botões programáveis coloridos.

Para tal foi fundamental a utilização de uma box de última geração (Middleware RDK 2.1) que ao usar quatro sintonizadores, permite visualizar dois canais em simultâneo através da divisão do próprio ecrã (só é reproduzido o áudio do primeiro canal), permitindo ainda gravar outros dois canais adicionais. Esta box tem a vantagem de possuir um baixo consumo energético, consumindo apenas 1 Watt de energia em modo de stand by.

Dispõe ainda de duas portas USB, uma traseira onde fica ligado o disco rígido externo de 500 GB, necessário para o armazenamento das gravações, sendo esta solução temporária, uma vez que a Nowo irá a implementar o serviço de gravação por cloud. Juntamente com a nova box, a Nowo lança um novo router, que dispõe de ligação Wi-Fi 802.11n Dual-Band (2,4 e 5 GHz), sendo a cobertura da rede Wi-Fi significativamente superior ao das anteriores soluções usadas pela anterior Cabovisão.

Esta nova solução já se encontra disponível, através do plano Nowo TV com 140 canais e internet de 100 Mbps por 29,99 euros, estando este disponível tanto para novos como actuais clientes, que poderão migrar gratuitamente através da renegociação do período de fidelização, que poderá ser de um ou dois anos.

Categorias
MultimediaNotícias

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link