NEC e MTS testaram com sucesso sistema iPASOLINK EX Advanced

NEC-iPASOLINK

A NEC Corporation anunciou que a sua subsidiária JSC NEC Neva Communications Systems e a Mobile TeleSystems PJSC, um dos principais operadores de telecomunicações na Rússia, testaram com sucesso o sistema iPASOLINK EX Advanced.

O teste do sistema iPASOLINK EX Advanced, que possui uma capacidade de transmissão de 10Gbps, foi realizado na região noroeste da Rússia em distâncias de 3 a 8 km sob condições climatéricas adversas. Os testes «confirmaram uma elevada capacidade de transmissão de dados e baixa latência», componentes essenciais ao lançamento de redes LTE e 5G.

Adicionalmente, esta nova solução pode ser aplicada de forma eficaz em áreas onde a instalação de fibra óptica é difícil ou impossível e oferece capacidade igual à das redes de transporte quando comparada à tecnologia PON.

O sistema compacto iPASOLINK EX Advanced possui funcionalidades como o AMBR (Adaptive Modulation and Bandwidth Radio) que permite a máxima capacidade de canal mesmo em condições de nebulosidade e precipitação que normalmente dificultam a transmissão de ondas de rádio.

Via NEC Corporation.