EventosNotícias

Mitsubishi e CeiiA desafiam estudantes portugueses

Hey-Hackathon-New

Cerca de 100 estudantes universitários vão estar juntos numa maratona de 24 horas non stop onde o objectivo é responder a desafios reais e encontrar soluções tecnológicas, anunciaram a Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) e o CEiiA, organizadores do evento Hey! Hackathon.

O concurso é dirigido a todos os estudantes do ensino superior, nomeadamente, mas não exclusivamente, nas áreas de Engenharia Electrotécnica, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Tecnologias de Informação e Comunicação e Produção Industrial.

Em parceria com as universidades e os politécnicos portugueses, e tendo como tema central ‘Be Connected’ – a conectividade no âmbito da transformação digital e da Indústria 4.0 – o Hey! Hackathon, que terá lugar nos dias 28 e 29 de Abril, no Tramagal, concelho de Abrantes, realiza-se num ambiente de laboratório colaborativo disponibilizado pela Mitsubishi Fuso e tem como objectivo promover o aparecimento de soluções inovadoras para projectos sustentáveis da área da conectividade.

As 20 equipas de 3 a 5 alunos são incentivadas a encontrar soluções para desafios em 3 áreas principais. ‘Connected Product’, como um serviço de mobilidade sustentável, ‘Connected Process’, como uma ferramenta para a eficiência produtiva, e ‘Connected People’, como forma de melhorar a comunicação na linha de produção (chão de fábrica).

Os projectos de cada uma das equipas serão avaliados por um júri, e serão premiados os três melhores.

Via Mitsubishi Fuso Truck Europe, CeiiA.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×