PCGuia Pro

IBM apresenta serviços cognitivos na cloud em Portugal

IBM-Joao-Goncalves

A IBM Portugal realizou no passado dia 15 de Março, em Lisboa, a primeira edição do IBM Services in Action!, onde deu a conhecer a sua estratégia de transformação dos serviços tecnológicos baseados numa «maior automação e capacidades cognitivas para acelerar a transformação digital, assegurando uma maior agilidade e produtividade das empresas».

A mudança massiva na tecnologia e a disrupção digital conduzida pelo paradigma as-a-Service faz com que cada vez mais os novos modelos de negócio estejam a emergir baseados em soluções cognitivas e em plataformas cloud.

A nova realidade do mercado coloca grandes desafios não só ao nível das soluções de TI, mas também a toda a infraestrutura de suporte e dos serviços associados. Para dar resposta a esta tendência, a IBM apresentou o seu portefólio modular de serviços, tendo explicado como passou de integrador de sistemas para se tornar cada vez mais num integrador de serviços.

Foram apresentados exemplos de diversos sectores, desde a banca, indústria e saúde, de como as capacidades cognitivas e de automação que a IBM injecta na forma como presta serviços são «únicas e diferenciadoras».

As empresas já estão a utilizar o IBM Watson, o sistema de inteligência aumentada que compreende, raciocina e aprende em linguagem natural, para criar insights que são depois executados a partir de uma plataforma de serviços de tecnologia cognitiva, permitindo «melhorar a qualidade, produtividade e visibilidade do serviço prestado».

Via IBM.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×