PCGuia Pro

Grupo Altice e Huawei promovem desenvolvimento de serviços da Internet das Coisas

Grupo-Altice-e-Huawei

O Grupo Altice e a Huawei anunciaram uma parceria que visa a criação de um ecossistema que potencie o desenvolvimento de novas soluções no âmbito da Internet das Coisas – Internet of Things (IoT).

No âmbito desta parceria, as empresas comprometem-se a colaborar na implementação de um ecossistema que promova o desenvolvimento de soluções IoT inovadoras, que poderão ser adoptadas em várias áreas como por exemplo, telemetria, automação industrial, agricultura ou monitorização ambiental.

O Laboratório IoT, que irá nascer em Portugal através da PT, e que beneficiará todas as empresas do Grupo, terá acesso aos mais recentes recursos tecnológicos para desenvolver novos modelos de serviços e negócio, através de processos de experimentação tecnológica, prototipagem de serviços e desenvolvimento de soluções e equipamentos.

Através da PT em Portugal e SFR em França, o Grupo Altice e a Huawei vão explorar a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), comprometendo-se a colaborar na implementação de uma rede de NB-IoT end-to-end disponibilizando uma «melhor cobertura e capacidade para interligação massiva de dispositivos».

Via Grupo Altice, Huawei.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link