Co-fundador da Oculus VR deixou o Facebook

O co-fundador da Oculus VR e criador do headset de realidade virtual Oculus Rift, Palmer Luckey, deixou o Facebook, avança o site Engadget. A Oculus VR foi adquirida pelo...
Palmer-Luckey

O co-fundador da Oculus VR e criador do headset de realidade virtual Oculus Rift, Palmer Luckey, deixou o Facebook, avança o site Engadget. A Oculus VR foi adquirida pelo Facebook em Março de 2014 por 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,8 mil milhões de euros).

A saída da gigante das redes sociais acontece depois de ter sido descoberto, em Setembro de 2016, que Palmer Luckey doou 10 mil dólares (cerca de 9360 euros) a um grupo de activistas na Internet que apoiava a campanha presidencial de Donald Trump.

Quando contactado pelo site Engadget sobre a saída de Palmer Luckey, um representante da Oculus disse que o seu espírito criador ajudou a impulsionar a revolução da realidade virtual e que a equipa vai sentir a sua falta.

Via Engadget, UploadVR.

Categorias
HardwareMercadosMultimediaNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link