ClimateLaunchpad oferece mais de 15 mil euros às melhores ideias

O UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, em parceria com a SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação, promove novamente o programa que apoia ideias...
ClimateLaunchpad

O UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, em parceria com a SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação, promove novamente o programa que apoia ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente.

O vencedor da final internacional do ClimateLaunchpad, iniciativa da União Europeia presente em mais de 35 países, vai receber um prémio de 10 mil euros.

Ao ClimateLauchpad podem concorrer ideias de negócio cleantech – relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes, tecnologia industrial e muito mais.

Os projectos seleccionados para o programa vão receber apoio na gestão e validação da ideia de negócio, preparação para pitch e acesso à rede internacional de contactos do ClimateLaunchpad.

A participação garante, ainda, a oportunidade de frequentar um bootcamp de dois dias com um formador certificado, sessões de mentoria, e a apresentação do negócio a um painel de especialistas nacionais e internacionais.

A final nacional do ClimateLaunchpad 2017 acontece no dia 22 de Junho no UPTEC, enquanto a final internacional vai ter lugar no Chipre a 17 e 18 de Outubro.

O vencedor da competição vai receber 10 mil euros, já o segundo e terceiro lugares vão ter um prémio de 5000 e 2500 euros, respectivamente. As candidaturas para ideias portuguesas estão abertas até ao dia 7 de maio.

Via UPTEC.

Categorias
AmbienteEventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

RELACIONADOS