AppsInternetNotíciasSegurança

Check Point descobre vulnerabilidade nas versões para browser da WhatsApp e da Telegram

Check-Point-WhatsAP

Os investigadores da Check Point Software Technologies Ltd descobriram uma nova vulnerabilidade nas versões para browser da WhatsApp e da Telegram.

Explorando este ponto fraco, os atacantes podem assumir o controlo completo sobre as contas das vítimas e aceder às suas conversas pessoais e de grupo, assim como às suas fotos, listas de contactos, vídeos e outros ficheiros partilhados a partir de qualquer dispositivo.

A vulnerabilidade permite ao cibercriminoso enviar o código malicioso oculto dentro de uma imagem de aspecto inofensivo. Assim que o utilizador clica na fotografia, oferece o acesso aos dados armazenados no WhatsApp ou Telegram. O cibercriminoso pode enviar o ficheiro malicioso a todos os contactos da vítima, o que potencialmente permite um ataque de grande escala.

A Check Point revelou esta informação às equipas de segurança da WhatsApp e Telegram no passado dia 8 de Março. Ambas as empresas reconheceram o problema de segurança e desenvolveram uma solução para os clientes web em todo o mundo.

Via Check Point Software Technologies Ltd.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×