Canon comemora 30º aniversário do sistema EOS

Este mês a Canon celebra o 30º aniversário do lançamento do sistema EOS, que inclui câmaras e uma ampla gama de acessórios, começando pelas objectivas intermutáveis EF. O sistema...
Canon-EOS

Este mês a Canon celebra o 30º aniversário do lançamento do sistema EOS, que inclui câmaras e uma ampla gama de acessórios, começando pelas objectivas intermutáveis EF.

O sistema EOS da Canon estreou-se em Março de 1987 com o lançamento da SLR EOS 650 e das objectivas EF. EOS é um acrónimo para ‘Electro Optical System’. Outros marcos na história do sistema EOS da Canon incluem o lançamento, em Setembro de 2003, da DSLR EOS 300D.

Em Novembro de 2015, a produção cumulativa de câmaras da série EOS atingiu as 80 milhões de unidades, e em Agosto de 2016, o número total de objectivas EF produzidas ultrapassou a marca de 120 milhões de unidades.

O sistema EOS agora incorpora o sistema Cinema EOS e é composto por 24 câmaras com uma selecção de 97 modelos de objectivas EF.

Via Canon Europa.

Categorias
EventosHardwareMultimediaNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link