NotíciasSegurança

Apple pode estar a ser vítima de extorsão

icloud

Segundo uma notícia publicada no site Motherboard, um grupo de hackers denominado ‘Turkish Crime Family’ está a tentar chantagear a Apple. Supostamente, o grupo conseguiu obter as credenciais de mais de 200 milhões de contas de iCloud e ameaça apagar remotamente todos os dispositivos ligados a essas contas, se a Apple não lhes pagar 75.000 dólares americanos em moeda digital Bitcoin ou Ethereum. Em alternativa, a empresa americana pode “oferecer” 100.000 dólares em cartões-presente da Apple. A empresa terá de cumprir os pedidos dos hackers até ao dia 7 de Abril.

Para provar que o ataque é real, o grupo enviou alguns screenshots que mostram a troca de mails entre a equipa de segurança da Apple e os hackers. A Aplle pediu um exemplo dos dados que o grupo possui e eles publicaram um vídeo no Youtube que mostra várias contas a serem acedidas sem o conhecimento dos seus donos. No vídeo podem ver-se as fotografias guardadas na conta de uma senhora de idade e a possibilidade de apagar todos os dados gravados na conta e num dispositivo móvel.

O site pediu uma reacção à Apple, o que não aconteceu até ao momento.

Via Motherboard

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×