WeStoreONTEX é o vencedor do Pitch Day do UPTEC

O WeStoreONTEX, projecto que desenvolve têxteis e acessórios flexíveis que armazenam energia para alimentar dispositivos electrónicos e sensores integrados na roupa, foi o vencedor do Pitch Day da Escola...
Pitch-Day-UPTEC

O WeStoreONTEX, projecto que desenvolve têxteis e acessórios flexíveis que armazenam energia para alimentar dispositivos electrónicos e sensores integrados na roupa, foi o vencedor do Pitch Day da Escola de Startups do UPTEC.

Apresentar ideias de negócios em 180 segundos era o desafio de 17 projectos presentes no evento organizado ontem pelo UPTEC- Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da U.Porto.

O vencedor do Pitch Day terá direito a incubação em regime cowork no UPTEC, 20 horas gratuitos em consultoria jurídicos da CCA Ontier e a um tablet Microsoft Surface Pro.

O júri atribuiu, também, três menções honrosas nas áreas criativa, tecnológica e biotecnologia. A Frame, uma produtora audiovisual com um objectivo de contar histórias, através da ficção, de vídeos institucionais e de videoclips, foi a seleccionada no campo criativo.

Na categoria tecnológica, as preferências recaíram sobre a oko, um assistente inteligente para redacções, que permite a integração de todos os feeds e em que cada notícia é resumida e mostrada com uma previsão do seu sucesso.

Já na área de biotecnologia, o júri escolheu os óculos de protecção individual para cirurgiões com capacidade integrada de realizar registos multimédia dos actos operatórios, criados pela .

A Vodafone seleccionou, também, dois projectos para integrarem o programa Vodafone Power Lab e beneficiarem de um conjunto de recursos que potenciará o lançamento e divulgação do produto final no mercado.

A Night Out, plataforma gratuita para estudantes e turistas que torna a gestão das festas mais fáceis para as discotecas; e o Vaiivem, ferramenta para escolas e creches focada na comunicação entre os educadores e os pais, foram os projectos eleitos.

Ao longo de oito edições, o programa desenvolvido pelo UPTEC já apoiou mais de 150 ideias de negócio e 450 empreendedores.

Via UPTEC, Vodafone Power Lab.

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link