AppsMobilidadeMultimediaNotícias

Transmissões de vídeo ao vivo chegam à app YouTube

YouTube-Live-New

Já é possível fazer transmissões ao vivo no YouTube através de um dispositivo móvel. A nova funcionalidade está, para já, disponível para todos os criadores com mais de 10 mil subscritores. A única coisa que o utilizador tem que fazer é aceder à aplicação do YouTube, clicar no botão de captura e estará em directo!

Os vídeos ao vivo terão as mesmas características dos vídeos habituais no serviço YouTube. Podem ser pesquisados ou encontrados por via das ‘Recomendações’ ou nas ‘Listas de Reprodução’ da página inicial e estarão protegidos contra uso não autorizado.

Com base no feedback dos criadores, a Google alterou algumas coisas, nomeadamente, diminuiu a velocidade do chat em directo e melhorou a qualidade de transmissão entre os dispositivos.

A par deste lançamento, o YouTube oferece o Super Chat (também disponível em Portugal), uma nova ferramenta para monetizar os comentários dos espectadores em transmissões ao vivo.

O Super Chat está disponível a criadores de mais de 20 países (e a espectadores em mais de 40 países) e permite aos utilizadores estarem a assistir a uma transmissão ao vivo, destacarem-se da ‘multidão’ e chamarem a atenção do criador ao pagarem para que o seu comentário fique em destaque durante a sessão. Estes comentários permanecem no topo da janela do chat até cinco horas.

Via Google.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×