Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Notícias

Sabe como garantir que os miúdos estão seguros com os smartphones?

Smartphones e crianças: parece que estas duas palavras andam ligadas desde cada vez mais cedo. Seja para ver vídeos no YouTube (ou alternativas) ou para estar contactável quando estão longe dos pais, a verdade é que os smartphones andam nas mãos dos mais pequenos cada vez mais cedo. A questão é: sabe como gerir da melhor forma esta relação?

De acordo com alguns estudos, as crianças portuguesas recebem o seu primeiro telemóvel, em média, aos 10 anos. A Wiko, marca de smartphones, dá alguns conselhos aos pais para ajudar nesta tarefa tensa.

O primeiro conselho está no recurso ao controlo parental, nomeadamente ao da Google. Para configurar este controlo, precisa de aceder às configurações da Google Play Store, que pedirá um PIN sempre que se queira descarregar algum tipo de conteúdo que vá de encontro aos limites que definiu. Isto é válido para música, livros, jogos e aplicações. Pode também usar aplicações próprias para o efeito.

Se ainda não está na fase em que o mais novo lá de casa já tem smartphone, mas já faz uso do telefone dos pais, recorra às funcionalidades do leitor de impressão digital, caso tenha um smartphone com esta funcionalidade. Assim, mesmo que deixe o telefone à solta pela casa, os miúdos não o vão conseguir desbloquear sem a sua impressão digital.

Outra das sugestões passa pela definição de horários de utilização: de acesso a conteúdos e sites e muito mais, além de horas de utilização do smartphone, por exemplo.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×