Review – Corsair Survivor Stealth 128 GB

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Não é a primeira vez que testo uma pendrive da gama Survivor da Corsair, mas ao contrário do modelo original, esta nova Survivor Stealth conquistou-me de imediato. Além de garantir a robustez do modelo original, como o corpo à prova de água até 200 metros de profundidade, resistência à vibração e à prova de choques, esta estaca-se por utilizar uma estrutura em alumínio anodizado de aviação, razão pelo qual é surpreendentemente leve e bem mais bonita, graças ao acabamento em preto.

A estanquicidade é atribuída ao uso de uma espécie de cápsula, igualmente em alumínio, ao qual se junta o sistema de rosca complementado por um vedante EPDM de grandes dimensões, que serve igualmente como reforço para possíveis vibrações. Para evitar danos nas inevitáveis quedas, a Corsair utilizou dois anéis moldados na cápsula, que garantem uma elevada protecção em termos de amortecimento de choques. A Corsair confia tanto nesta solução que oferece uma garantia de 5 anos.

Claro que, para ajudar, o modelo testado na altura era um dos primeiros a suportar a interface USB 2.0, que como deverá imaginar, atingia velocidades na ordem dos 40 MB/s. Este modelo já suporta a norma USB 3.0, garantindo assim velocidades muito superiores, ao mesmo tempo que garante a retrocompatibilidade com equipamentos que utilizem as anteriores normas USB 2.0 e 1.x.

Disponível em versões de 16, 32, 64, 128 e 256 GB (o modelo testado é de 128 GB), esta pendrive, não fosse pela dimensão elevada devido ao formato da cápsula de protecção, teria tudo para ser a sua pendrive diária, para transportar todos os seus dados. Em termos de desempenho, foi curioso verificarmos valores superiores aos especificados pelo próprio fabricante, com o ATTO Disk Benchmark a registar uns impressionantes 123 MB/s de velocidade de leitura e 78 MB/s de escrita, melhor que os 85 e 70 MB/s anunciados pela Corsair.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version