Review – Alcatel Shine Lite

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

No que aos smartphones diz respeito, há sempre alguém a precisar de um novo: ou é a câmara que já não serve para pôr fotos boas no Instagram ou é o ecrã que está partido. O que é verdade é que há sempre um bom pretexto para ir à loja comprar um novo telefone. Com um ecrã de cinco polegadas, leitor de impressões digitais e uma câmara de 13 MP (que até tira fotos em HDR), o Alcatel Shine Lite pode ser uma boa compra para quem, apesar de precisar de um smartphone novo, não é muito exigente.

Com resultados muito fracos nos nossos benchmarks, este novo bloco de vidro e alumínio da marca francesa poderá conquistar público precisamente neste ponto, nos materiais que utiliza. A construção é sólida e o aspecto geral é bem conseguido, mas há um problema: as arestas que circundam o ecrã e parte traseira parece que não foram bem polidas e o resultado são linhas afiadas, que até vão servir para lascar umas unhas, em momentos de maior nervosismo. Na mão, isto acaba por ser um pouco desconfortável, algo que é acentuado pelo peso excessivo do terminal – quase 160 gramas.

A funcionar sobre um sistema que tem um processador Quad-Core a 1,3 GHz, 2 GB de RAM e um armazenamento de 16 GB está o sistema operativo Android Marshmallow 6.0. Em cima deste, há uma skin da Alcatel (a One Touch) que nem é muito intrusiva, nem nos enche o telefone de crapware inútil como acontece com outras marcas. Para finalizar, há que dar conta de que há três cores disponíveis: dourado, branco e preto.

AnTuTu: 28 128
3D Mark Ice Storm Unlimited: 3608
PCMark 8 Work: 2266
PCMark 8 Autonomia: 415 minutos

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version