MIT criou um sistema de poupança de energia para IoT

A equipa de investigadores dos Microsystems Technologies Laboratories do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveu um sistema, para ser utilizado em dispositivos para a Internet das Coisas (IoT),...
MIT-System-New

A equipa de investigadores dos Microsystems Technologies Laboratories do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveu um sistema, para ser utilizado em dispositivos para a Internet das Coisas (IoT), que permite fornecer a corrente eléctrica em pequenas ‘doses’ e só quando é necessário.

O sistema foi dado a conhecer na conferência International Solid-State Circuits, que decorreu entre os dias 5 e 9 de Fevereiro, em São Francisco, EUA.

Segundo a notícia do site TechCrunch, o novo sistema do MIT, capaz de comprimir um input de 3,3 volts em 0,9 volts, permite reduzir o consumo energético em cerca de 50% quando os equipamentos entram em modo de repouso.

Via Engadget, TechCrunch.

Categorias
CiênciaNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link