Microsoft lança mais uma versão de teste da actualização ‘Creators’ do Windows 10

PiP-New

A nova versão de teste da actualização ‘Creators’ do Windows 10, build 15031, e que está disponível em modo ‘Fast ring’ para os membros do programa Windows Insider, contém a ‘Compact Overlay’, uma funcionalidade semelhante ao modo picture-in-picture e que a Microsoft concebeu para ser usada em tarefas que não requerem a atenção total e permanente dos utilizadores.

A mais recente versão de teste da ‘Creators’ inclui também a ‘Dynamic Lock’, uma funcionalidade que bloqueia o acesso a um computador quando não é possível detectar a presença do utilizador assim como a do seu smartphone. Esta funcionalidade requer um dispositivo móvel emparelhado com o computador Windows 10. A build 15031 apresenta ainda diversas correcções de bugs e melhorias de desempenho.

A Microsoft alerta ainda os developers que a última versão do SDK da actualização ‘Creators’ do Windows 10 contém todas as funcionalidades que vão ser integradas na versão final, a qual estará disponível para download na próxima Primavera.

Via ZDNet, Microsoft.