Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Notícias

Maior evento de eSports em Portugal terá prémio de 25 mil euros

A indústria dos videojogos continua a crescer, de forma significativa, em Portugal e no Mundo, sendo cada vez mais normal a realização de grandes torneios com direito a prémios monetários significativos. Desta vez, através de uma equipa organizadora constituída pela PINeSPorts, the House of Brands e a Feira Internacional de Lisboa, decorrerá nos próximos dias 25 e 26 de Março aquele que será o maior torneio de eSports realizado em Portugal. Designado por Xploit eSports Masters, este evento espera conseguir juntar mais de 30 mil visitantes no Pavilhão 2 da FIL, em Lisboa.

Para a organização do evento será criada uma arena com um palco central com 10 metros de profundidade e 36 metros de largura, e capacidade para uma plateia e bancadas com 3800 lugares sentados e 400 lugares em pé. Existirão ainda 16 áreas de exposição e 60 boxes para expositores e patrocinadores do evento, bem como a obrigatória Food Corner em redor da arena e no exterior do pavilhão. Os bilhetes para assistir ao evento, que estarão disponíveis a partir da próxima semana no Ticketline.pt, terão um custo diário de 12 euros, e 20 euros para os dois dias, ou 15 e 25 euros, respectivamente, quando adquiridos no próprio dia nas bilheteiras do local. Existirá um bilhete Vip de 50 euros que incluí bilhete dos dois dias, mochila, t-shirt, pulseira e uma experiência (ainda por anunciar).

Utilizando o League of Legends como jogo principal para os torneios, o evento contará com a presença de 1600 jogadores, nos quais espera-se que 320 sejam de nacionalidade portuguesa, e os restantes europeus. Para tal será utilizada a plataforma online Battlefy, que entre os dias 25 de Fevereiro e 11 de Março, permitirá que 256 equipas europeias e 64 equipas nacionais possam competir até ao apuramento dos dois vencedores de cada qualificação, estando o sorteiro para as finais agendado para 18 de Março.

Dos 40 jogadores qualificados, estes irão participar em 4 jogos de quartos-de-final, 2 jogos de semifinal, 1 jogo de apuramento para os 3º e 4º lugar e a grande final, que decorrerá no último dia, dia 26 de Março, pelas 18 horas, onde estará em jogo o maior Prize Pool Ibérico de sempre, com 25 mil euros. Além dos 30 mil visitantes que a organização espera receber no recinto, é esperado mais de 200 mil visitantes através dos canais dedicados que serão criados no Twitch, a rede social mais utilizada para torneios. Saiba mais sobre o evento na página oficial em xploit.pt.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×