HardwareNotícias

Intel Atom C2000 podem ter defeito de fabrico

Intel-Atom-New

Uma fonte do site The Register garante que a série de chips Intel Atom C2000 tem um defeito de fabrico, que, desde 2015, afecta os equipamentos de diversos fabricantes.

Esta falha faz com que os dispositivos deixem de funcionar permanentemente. Segundo um relatório da Intel, este problema arrasta-se há 18 meses. A falha em questão prende-se com um componente do relógio interno do processador que inibe qualquer dispositivo que o utilize de arrancar.

Segundo a mesma notícia, apesar dos acordos não divulgação não permitirem confirmar os fabricantes afectados pelo problema, pensa-se que os produtos de empresas como a Aaeon, Dell, HP, Infortrend, Lanner, NEC, Newisys, Netgate, Netgear, Quanta, Supermicro, Synology, ZNYX Networks, ASRock Rack, iXsystems, Seagate e Sophos tenham sido afectados.

Via Windows Central, The Register.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×