CiênciaHardwareNotícias

Índia lançou 104 satélites com um único foguetão

ISRO-Polar-Satellite-Launch

A agência espacial Indian Space Research Organisation (ISRO) lançou hoje, a partir do Centro Espacial de Satish Dhawan em Sriharikota, o foguetão Polar Satellite Launch Vehicle que transportou 104 pequenos satélites e que pertencem à Índia e a empresas públicas ou privadas de diversos países.

Dos 104 satélites colocados em órbita, que a agência espacial indiana considera ser um recorde, 88 pertencem à empresa norte-americana Planet e que foram concebidos para a captura de imagens em alta resolução da Terra. A bordo do Polar Satellite Launch Vehicle seguiu também um satélite da série Cartosat-2 de fabrico indiano.

O anterior recorde de satélites colocados em órbita numa única missão pertencia à Roscosmos. Em Junho de 2014, a agência espacial russa lançou o foguetão Dnepr com 39 satélites a bordo.

Via The Next Web, ISRO.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×