PCGuia Pro

IBM disponibiliza o Watson para a área de Cibersegurança

IBM-Cognitive-SOC-01

A IBM disponibilizou o IBM Watson para a área de Cibersegurança, a primeira tecnologia de inteligência aumentada projectada para Centros de Operações de Segurança (SOC) cognitivos.

A introdução de tecnologias cognitivas nos Centros de Operações de Segurança é, segundo a empresa, fundamental para fazer face à duplicação do número de incidentes de segurança que se prevêem nos próximos cinco anos e à crescente regulamentação a nível mundial, como refere o estudo IBM Cyber Security Intelligence Index de 2016.

A peça central desta plataforma é o IBM QRadar Advisor with Watson, uma nova ‘App’ disponível na Security App Exchange da empresa.

A Cognitive SOC coloca nas mãos dos analistas de segurança tecnologias cognitivas e ajuda na investigação de potenciais ameaças ao correlacionar as capacidades de processamento de linguagem natural do IBM Watson, que recolhem informações de blogues de segurança, sites, documentos de investigação e outras fontes, com informações sobre ameaças e incidentes de segurança do QRadar, o que pode encurtar de semanas e dias para minutos a descoberta de novas ameaças.

Via IBM.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×