Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
EventosNotícias

IBM anuncia nova edição do Smarter Cities Challenge

IBM-Smarter-Cities-Challeng

A IBM volta a alargar o Smarter Cities Challenge a mais localidades de todo o mundo, ao lançar mais uma edição deste programa competitivo global, no qual disponibiliza serviços de consultoria com o objectivo de «promover e criar cidades mais inteligentes».

Nesta nova edição, cujo prazo de candidaturas termina a 24 de Fevereiro, a IBM está à procura de projectos que possam beneficiar com as suas tecnologias, como são exemplo a analítica avançada de dados, o cloud computing, a computação cognitiva e as soluções de analítica de dados meteorológicos.

A IBM seleccionará as 10 candidaturas que melhor se enquadrem nos critérios desta iniciativa, de um total estimado de 100 que são recebidas a cada nova edição.

Este galardão prevê que cada cidade seleccionada, de entre o leque de candidaturas, acolha uma equipa composta por seis consultores da IBM, que procurará, durante três semanas, avaliar, analisar e recomendar melhorias estruturais na região.

O trabalho será desenvolvido em conjunto com a Câmara Municipal e outras entidades locais, de modo a recolher a informação necessária para que, no final, se possa disponibilizar uma lista de recomendações detalhadas, com base nos requisitos e objectivos do projecto apresentado pelo município. O valor deste apoio em consultoria representa um investimento estimado de 500 mil dólares.

Faro foi até ao momento a única cidade portuguesa premiada com este apoio da IBM. O projecto decorreu em 2014, tendo tido como resultado uma série de recomendações na área do turismo, da inovação e da economia do mar.

Via IBM.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×