Huawei detém 10% do mercado global de smartphones

De acordo com informações divulgadas pela empresa de estudos de mercado, Strategy Analytics and Counterpoints Research, a Huawei Consumer BG tornou-se no terceiro maior fabricante de smartphones, segundo a...
Huawei-P9-New

De acordo com informações divulgadas pela empresa de estudos de mercado, Strategy Analytics and Counterpoints Research, a Huawei Consumer BG tornou-se no terceiro maior fabricante de smartphones, segundo a quota de mercado apresentada, detendo 10% do total do mercado global.

O total de exportações mundiais de smartphones obteve 2,3% de crescimento em 2016, chegando às 1,47 mil milhões de unidades. O mercado chinês contribuiu largamente para estes resultados, com 467 milhões de smartphones exportados ao longo do ano. No total, a Huawei exportou 139,3 milhões de unidades em 2016, mais 30,2% comparativamente ao ano homólogo.

Apesar da estagnação global do mercado de smartphones, as exportações da Huawei cresceram de 70 milhões, em 2014, para 108 milhões em 2015 e, aproximadamente, 140 milhões em 2016.

Via Huawei Consumer BG, Strategy Analytics and Counterpoints Research.

Categorias
MercadosMobilidadeNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link