InternetNotícias

Google e Jigsaw dão primeiros passos com a tecnologia Perspective

Google-Jigsaw-Perspective

A Google e a Jigsaw deram os primeiros passos com a Perspective, uma nova tecnologia que recorre ao machine learning para ajudar a identificar os comentários tóxicos online.

O Perspective revê os comentários e classifica-os com base na sua semelhança com comentários que as pessoas consideraram ‘tóxicos’ ou que tenham levado alguém a abandonar a conversação.

Para compreender como identificar a linguagem potencialmente tóxica, o Perspective examinou milhões de comentários que foram marcados por revisores humanos. A cada momento, o Perspective encontra novos exemplos de comentários potencialmente tóxicos ou com o apoio de correcções dos utilizadores poderá melhorar a classificação de comentários futuros.

Os publishers podem escolher o que pretendem fazer com a informação que obtêm do Perspective. Por exemplo, podem assinalar comentários para os seus próprios moderadores reverem e decidirem incluir ou não na conversação. Ou por exemplo, um publisher poderá disponibilizar ferramentas para ajudar a sua comunidade a perceber o impacto do que estão escrever – por exemplo, dando a conhecer a quem comenta o potencial tóxico do seu comentário à medida que está a escrever.

Os publishers poderão até permitir apenas aos leitores ordenarem os comentários pelo seu nível de toxicidade tornando mais simples encontrar boas discussões escondidas sob outras tóxicas.

O primeiro modelo foi desenvolvido para identificar linguagem tóxica mas ao longo do próximo ano a Google vai distribuir novos modelos que funcionam com outros idiomas além do inglês bem como modelos que permitam identificar comentários que sejam ataques pessoais ou fora do tópico de discussão.

Via Google.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×