Fundação PT apresenta Khan Academy em Português Europeu

A Khan Academy é um projecto educativo global criado em 2006 pelo do educador e empreendedor norte-americano Amin Salman Khan....
khan academy
khan academy

Para já apenas com exercícios de Matemática, o novo site da Khan Academy em Português Europeu já está disponível para a comunidade escolar.

Esta plataforma educativa “nasce” em Portugal numa parceria da PT com a Direcção-Geral da Educação, a EDUCOM (Associação Portuguesa de Telemática Educativa) e a Samsung, marca que vai fornecer tablets aos alunos.

A Khan Academy pode ser visitada a partir do site fundacao.telecom.pt e aloja os conteúdos de Matemática que até agora estavam no site da Fundação PT.

Nesta plataforma, os alunos vão poder encontrar «centenas de vídeos explicativos e milhares de exercícios práticos interactivos de Matemática», assegura a PT.

Em breve, a Khan Academy em PT Europeu vai ter também conteúdos educativos de Física, Química e Biologia. Este lançamento é ainda sustentado com um projecto piloto em que participam «cinco agrupamentos escolares da zona Oeste» do País.

Feitas as contas, isto representa a disponibilidade da Khan Academy a «850 alunos do ensino básico, 11 escolas e mais de 30 professores», confirmou a PT.

A Khan Academy é um projecto educativo global criado em 2006 pelo do educador e empreendedor norte-americano Amin Salman Khan. A plataforma está disponível desde 2013 em Portugal via Fundação PT, mas só em 2017 é que passou a ter uma versão em Português Europeu.

Categorias
Reportagem PC Guia

Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link