Facebook lançou o ‘Community Help’

O Facebook lançou o ‘Community Help’, incluído no Safety Check, que permite às pessoas solicitar e oferecer ajuda, como comida, abrigo e transporte, após desastres naturais e acidentes. O...
Facebook-Community-Help

O Facebook lançou o ‘Community Help’, incluído no Safety Check, que permite às pessoas solicitar e oferecer ajuda, como comida, abrigo e transporte, após desastres naturais e acidentes.

O Facebook observou que algumas pessoas utilizavam a rede social para dizer aos amigos e à família que estavam bem depois dos incidentes. Então, em 2014, lançou o Safety Check para tornar esse comportamento ainda mais fácil. Desde então, o Safety Check foi activado centenas de vezes.

Com o ‘Community Help’ as pessoas podem pedir e oferecer ajuda, e conectarem-se após desastres naturais e acidentes. As publicações podem ser visualizadas por categoria e localização, tornando mais fácil para as pessoas encontrarem a ajuda de que necessitam.

Para começar, o Facebook irá disponibilizar o ‘Community Help’ para desastres naturais e acidentes. À medida que a rede social for aprendendo mais sobre a forma como as pessoas utilizam a ferramenta, irá melhorá-la e torná-la disponível para outro tipo de incidentes.

Via Facebook.

Categorias
AppsInternetNotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link