Ericsson e a Altice Labs estabelecem parceria para o 5G

Ericsson-New

A Ericsson e a Altice Labs, o centro de inovação da Altice Group, assinaram hoje um Memorando de Entendimento, uma iniciativa que vai colocar as duas empresas centradas na análise e na compreensão dos cenários de utilização para o 5G.

Esta parceria contempla a instalação de um laboratório 5G em Aveiro, onde a Altice Labs está sediada. O laboratório irá efectuar actividades de investigação e desenvolvimento, e realizar provas-de-conceito, experiências e demonstrações.

Um dos principais objectivos desta colaboração é a definição conjunta dos requisitos e dos cenários de implementação para sistemas wireless 5G, e das estruturas base 5G baseadas numa arquitectura de rede virtualizada.

Paulo Neves, Chief Executive Officer e presidente do Conselho de Administração da PT Portugal, disse: «Acreditamos que um ecossistema de parcerias fortes é o que marca a diferença no actual mundo tecnológico. A PT já tem uma relação de longo prazo com a Ericsson. Juntos, e partilhando o mesmo compromisso, vamos definir as tendências e desenvolver soluções inovadoras. Esta parceria de investigação que traça o caminho para o 5G reforça este espírito. Queremos estar sempre na linha da frente para oferecermos aos nossos clientes as melhores soluções e produtos».

«Com a disponibilização comercial desta tecnologia estimada para 2020, a investigação 5G da Ericsson vai focar-se cada vez mais na criação de colaborações com os operadores e parceiros da indústria, e na colocação de toda a investigação em prática com testes reais nas redes dos operadores, algo que nos vai permitir recolher informações muito importantes. Acreditamos que este acordo de colaboração com a Altice Labs vai criar os alicerces para o desenvolvimento e aceleração conjunta de toda a viagem rumo ao 5G», refere Nunzio Mirtillo, responsável máximo da Ericsson para a região Mediterrânica.

Via Ericsson, Altice Labs.