HardwareNotícias

D-Link lança primeira câmara de videovigilância compatível com plataforma Apple HomeKit

Foi durante um descontraído evento, que decorreu hoje no centro da cidade de Lisboa, que os responsáveis pela D-Link Ibéria revelaram a nova Omna 180 Cam HD, aquela que é a primeira câmara de videovigilância compatível com a plataforma Apple HomeKit, que será comercializada em exclusivo na Apple Store, tanto na loja virtual como nas lojas físicas, com um PVP de 229 euros.

Esta câmara desfruta de um design específico, claramente distinto das restantes câmaras existentes no amplo catálogo da D-Link, ao recorrer ao alumínio como elemento predominante do corpo da mesma, bem como pelo facto de funcionar em exclusivo com dispositivos Apple e os protocolos em vigor que garantem a certificação de compatibilidade com a plataforma Apple HomeKit.

Através desta câmara poderá vigiar a sua casa ou escritório através de dispositivos móveis Apple, podendo ainda criar efeitos de interacção, através do sistema de detecção de movimentos embutidos, ou ligar com outros dispositivos do ecossistema que permitem, entre outros efeitos, activar as luzes, termostatos ou activar alarmes.

Esta câmara dispõe de um sensor de imagem que oferece um ângulo de visão de 180 graus, permitindo assim monitorizar uma sala inteira, captando imagens e vídeo em resolução FullHD 1080p, que poderá ser armazenado num cartão MicroSD, que poderá ter até 128 GB de capacidade. Este sensor permite ainda a captação de imagens em modo nocturno através de infravermelhos (até 5 metros) e dispõe de áudio bidireccional, permitindo escutar e falar através do microfone e sistema de alta voz da mesma.

Além desta novidade, António Navarro, Director Geral da D-Link Ibéria, fez um balanço positivo durante 2016, tendo registado um crescimento na facturação de 14% face a 2015, tendo o mercado empresarial sido o que registou maior crescimento, com um crescimento de 16%, face aos meros 1% registado pelo mercado de consumo. Para 2017, a D-Link espera aumentar esse crescimento para 30%, utilizando para tal um reforço importante em termos de parceiros (pretendem crescer de 708 para 900 parceiros) e pela renovação e reforço do Programa de Canal VIP+.

Entre a vasta gama de produtos da marca, o negócio dos dispositivos de rede (Switching) posicionou-se como o pilar fundamental da facturação da empresa, ao contabilizar 42% do total do seu negócio, seguido pela linha de equipamentos Wireless, dispositivos de videovigilância por IP e a linha de produtos Smart Home, como a família mydlink Home, com as suas soluções de Casa Digital e Domótica.

DLink

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×