Cabo submarino óptico da NEC vai ligar Hong Kong a Guam

A NEC Corporation anunciou a assinatura de um contrato com a RTI Connectivity para fornecer um cabo submarino óptico de alta capacidade para um novo sistema que irá ligar...
NEC-HK-G

A NEC Corporation anunciou a assinatura de um contrato com a RTI Connectivity para fornecer um cabo submarino óptico de alta capacidade para um novo sistema que irá ligar Hong Kong a Guam. Este contrato será parcialmente financiado pelo Fundo para o Desenvolvimento Externo dos Serviços Postais e de TIC do Japão, (Japan ICT Fund).

O sistema de cabo Hong Kong Guam (HK-G), com uma extensão de 3900 km e com capacidades de transmissão óptica de 100Gbps, está previsto entrar em operação em Janeiro de 2020.

O HK-G está projectado para se ligar, em Guam, com o sistema de cabo submarino óptico SEA-US, que liga directamente o Sudeste Asiático aos Estados Unidos e que a NEC começou a construir em Março de 2015.

Como resultado disso, este projecto contribui para a expansão das redes de comunicações entre a China, Hong Kong e os Estados Unidos, bem como entre o Sudeste Asiático e os Estados Unidos. Além disso, o HK-G irá complementar outros cabos submarinos regionais.

Via NEC.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link