Atos coordena projecto europeu ARIES

A Atos coordena o projecto europeu ARIES (reliAble euRopean Identity EcoSystem), cujo principal objectivo é a criação de um ecossistema de identidades digitais que optimize a identidade, a fiabilidade...
ARIES-New

A Atos coordena o projecto europeu ARIES (reliAble euRopean Identity EcoSystem), cujo principal objectivo é a criação de um ecossistema de identidades digitais que optimize a identidade, a fiabilidade e a segurança.

O novo ecossistema facilitará também o trabalho das forças de segurança no combate às novas ameaças à cibersegurança. A equipa multidisciplinar do ARIES abordará aspectos legais, éticos, socioeconómicos, tecnológicos e organizacionais dos crimes relacionados com a identidade no mundo virtual, incluindo ciberbullying e phishing, e no mundo físico, como o crime organizado e tráfico de seres humanos.

O projecto ARIES, que conta com a colaboração de 9 empresas e instituições, é cofinanciado pela Comissão Europeia no âmbito da sua estratégia de combate à criminalidade e ao terrorismo.

«O ARIES terá um papel fundamental na promoção do combate ao roubo de identidades e aos crimes que lhe estão relacionados, optimizando a sua detecção e prevenção. Também irá concorrer para o desenvolvimento do Mercado Único Digital e da Agenda Digital Europeia, aumentando a confiança dos cidadãos nos serviços online», afirma Alicia García, Directora da área de Investigação e Inovação da Atos.

Via Atos.

Categorias
NotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link