HardwareNotícias

Apple desenvolve novo chip baseado na arquitectura ARM para portáteis Mac?

Apple-MacBook-New

A Bloomberg avança que a Apple está a desenvolver um novo chip baseado na arquitectura ARM e com um baixo consumo energético.

Segundo a notícia, este chip, para os portáteis Mac, vai ser utilizado pelo modo Power Nap em tarefas como download de e-mails, instalação de actualizações de software e na sincronização dos calendários do utilizador.

De acordo com a mesma notícia, o novo chip, que não foi projectado para substituir os processadores da Intel, pode marcar presença num novo MacBook Pro que a Apple está a planear lançar antes do final do corrente ano.

Via Engadget, The Verge, Bloomberg.

PCGuia

1 comentário

  • O Steve Jobs certa vez já havia criticado a Intel pela lentidão em progredir, razão pela qual na altura os chips ARM foram escolhidos para os iPhone.

    É óbvio que, em pouco tempo, tudo vai passar para chips ARM.

    Com o controlo do processador, como nunca teve antes, a Apple vai poder afinar o sistema e o processador para trazer avanços imensos aos Mac.

    Assim como existia uma versão intel do OS X na altura em que migraram dos Motorola, já deve existir uma versão ARM do MacOS pronta há séculos.

Os comentários estão encerrados.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×