VRock eleito como Melhor Jogo nos Prémios PlayStation em Portugal

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios PlayStation em Portugal. O título VRock, criado pelo estúdio Game Studio 78, venceu na categoria de Melhor Jogo em 2016 e também na categoria de Jogo Mais Inovador.

Este título destina-se à plataforma de realidade virtual da PlayStation, o PlayStation VR, e quer tornar os jogadores em estrelas de rock – e, claro, que estão prometidas actuações em frente aos fãs.

Com a vitória nestas duas categorias, o estúdio vai receber o apoio da PlayStation para desenvolver o título para a PS4 e PlayStation VR. De acordo com o CEO e produtor no Game Studio 78, Rogério Ribeiro, a equipa estará entusiasmada para iniciar os trabalhos. «Estamos muito entusiasmados com este prémio. Decidimos arriscar com um jogo para a realidade virtual e estamos ansiosos por lançar VRock para a PS4 e para o PlayStation VR. Obrigado a todos os que nos apoiaram e à PlayStation por acreditar em nós e por apoiar o crescimento da indústria dos videojogos em Portugal», disse Rogério Ribeiro.

O Studio 78 vai ter acesso a um espaço físico, situado em Lisboa, onde poderão trabalhar durante 10 meses. Receberão também kits de desenvolvimento PS4 e um prémio monetário de 10 mil euros. A PlayStation garante também uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation, que representa um valor de 50 mil euros.

Mas o Studio 78 e o VRock não foram os únicos a arrecadar prémios. Na categoria de Melhor Arte, o jogo Hell Keeper, do estúdio Badaguedes, recebeu o prémio das mãos do realizador português Edgar Pêra.

Do SpellCaster Studios, o jogo Gateway recebeu o Prémio PlayStation para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation. Na categoria de Melhor Jogo Infantil, o vencedor foi o estúdio Cake Collective, com o título Aztec Tale. Já a Escolha da Imprensa recaiu no título Shutix, do Indot Game Studio.

Esta foi a segunda edição dos Prémios PlayStation, que está incluída no programa PlayStation Talents, que tem como objectivo impulsionar a indústria do desenvolvimento dos videojogos em Portugal e Espanha. Na primeira edição, o vencedor foi o título Strikers Edge.