Vega: Nova arquitectura gráfica da AMD (Vídeo)

A AMD divulgou alguns pormenores sobre a arquitectura GPU Vega, concebida para garantir novas possibilidades em gaming, design profissional e em machine intelligence. A arquitectura Vega da AMD permite...
amd-vega

A AMD divulgou alguns pormenores sobre a arquitectura GPU Vega, concebida para garantir novas possibilidades em gaming, design profissional e em machine intelligence.

A arquitectura Vega da AMD permite uma nova hierarquia de memória para GPUs. Essa mudança surge na forma de um novo controlador e cache de alta largura de banda que utiliza a tecnologia HBM2, a qual permite maior capacidade com menos da metade do footprint da memória GDDR5.

A arquitectura Vega está optimizada para o streaming de grandes grupos de dados e pode trabalhar com uma variedade de tipos de memória até 512TB de Virtual Adress Space (VAS).

Os actuais jogos e aplicações profissionais usam uma geometria complexa graças ao aumento das resoluções nos dispositivos de aquisição de dados. A próxima geração de pipeline de geometria da Vega oferece ao programador uma maior eficiência ao processar essa geometria complexa.

No centro da arquitectura Vega está um novo motor computacional de próxima geração, construído com unidades computacionais flexíveis que podem processar nativamente operações 8, 16, 32 ou 64-bit em cada ciclo de relógio.
Essas unidades de computação estão optimizadas para atingir frequências significativamente mais altas que as gerações anteriores e o suporte de diferentes tipos de dados tornam a arquitectura muito versátil em cargas de trabalho.

Produtos baseados na arquitectura GPU Vega da AMD devem surgir antes do final do mês de Junho.

Via AMD.

Categorias
HardwareNotíciasVídeos

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link