O software 3D áudio Sound Particles, desenvolvido por Nuno Fonseca, docente do Politécnico de Leiria, é um dos cinco nomeados pela Cinema Audio Society, para o prémio ‘Outstanding Product’ na área de pós-produção.
Os vencedores das sete categorias que distinguem o desempenho excepcional na área da mistura de som durante o ano 2016, serão conhecidos no próximo dia 18 de Fevereiro, na 53.ª gala anual dos prémios da Cinema Audio Society, em Los Angeles, EUA.
O Sound Particles, vocacionado para profissionais de som nas áreas do entretenimento, utiliza sistemas de partículas de forma a criar facilmente milhares de sons em simultâneo, dando origem a efeitos sonoros de elevada complexidade, e em pouco tempo.
O software do docente do Politécnico de Leiria já se encontra a ser utilizado nos estúdios Skywalker Sound (Disney), Universal, Warner Bros, Fox, Sony, Paramount, Pinewood e Park Road.
«Estou muito orgulhoso com esta nomeação, especialmente vinda da comunidade de profissionais de som de Hollywood. É fantástico ver o nosso trabalho a receber este tipo de reconhecimento», revela Nuno Fonseca.
Via Politécnico de Leiria.