Review – Wiko uFeel Prime

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

A melhor coisa que posso dizer sobre este Wiko é esta: trata-se do melhor smartphone desta marca que alguma vez esteve na PCGuia. Mas atenção: é o melhor porque todos os testes que lhe fizemos (gráficos, bateria, desempenho geral) resultaram em valores que superam todos os outros modelos da marca chinesa, com um toquezinho francês.

Agora, como se sabe, um smartphone não é apenas um conjunto de números dados por aplicações de testes: é experiência, é design e, sobretudo, é a transmissão de algo que cative o utilizador a usá-lo regularmente. É este o meu entendimento sobre este ou qualquer outro pedaço de tecnologia. Assim, é natural que bombas de desempenho não me cativem e que, alguns terminais mais modestos em termos de processador ou autonomia me sejam mais atraentes pelo risco que a empresa teve no desenho do form factor.

Ora é precisamente isto que não acontece com o uFeel Prime, um smartphone de 270 euros que parece ter chegado uns três anos atrasado ao mercado. Ok, tem um leitor de impressões digitais (que devia ser redondo e não rectangular) e um chassis em alumínio, mas as linhas são tão banais e datadas, que apenas o podemos recomendar pela construção mais reforçada. E isso leva a que aconteça uma coisa que o prejudica: tem uma elevada espessura (8,7 mm) e é demasiado pesado para o ecrã que tem: cinco polegadas, 152 gramas.

Ainda gostei da qualidade de ecrã (441 ppi), igual ao do Huawei Nova, e das imagens captadas pela câmara, mas no geral não é um terminal que me deixe saudades e cuja experiência geral me tenha cativado.

TABELA DE BENCHMARKS:
AnTuTu:
42 751
3D Mark Ice Storm Unlimited:
9448
PCMark 8 Work: 5049
PCMark 8 Autonomia: 508 minutos

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version