Review – BQ Aquaris U Plus

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A BQ fez-nos chegar o seu novo Aquaris U Plus, um smartphone com Android 6.0 de entrada de gama. Trata-se de uma máquina com ecrã de 5 polegadas com resolução de 720 x 1280. O SoC é um Snapdragon 430 da Qualcomm com oito núcleos a 1,4 GHz e um processador gráfico Adreno 505. A memória RAM é de 3 GB e o espaço de armazenamento chega aos 32 GB, podendo este ser ampliado através de cartões de memória microSD.

A bateria é de 3080 mAh. Na parte de trás está um leitor de impressões digitais para desbloquear o telefone sem a necessidade de inserir qualquer código. A câmara traseira é de 16 MP e a secundária, frontal, é de 5 MP.

A entrada micro-USB e está no topo de telefone, a par da entrada jack de 2,5 mm para os auscultadores. Fisicamente, o Aquaris U Plus tem a parte de trás feita em metal, o acabamento é excelente, não existindo quaisquer peças mal ajustadas ou com folgas. A qualidade de imagem do ecrã não é má. A qualidade das fotografias surpreendeu pela positiva, mesmo em situações de pouca luz.

O desempenho do Aquaris é modesto: cerca de metade do score do equipamento que está no topo no PCMark e um terço do melhor resultado no Antutu. Não se pode exigir mais, mas tem algum peso na nota final.

PCMark Work Antutu 3DMark Ice Storm Unilimited PCMark Work (Bateria)
3538 42 479 9505 480 minutos
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version