Restart – Creative Education com nova oferta

Restart-New

A Restart – Creative Education, em Lisboa, lançou uma nova oferta formativa, com um conjunto de cursos semestrais e trimestrais com início marcado para Fevereiro e Março. Os 13 cursos abrangem áreas muito distintas como Sound&Music, Image&Film, Creative Arts e Communication. As inscrições já estão abertas e toda a informação pode ser consultada neste website.

O mês de Fevereiro começa com o curso de Som I, direccionado para técnicos de som e a todos os interessados em ganhar competências em tecnologias e técnicas áudio, em gravação, mistura, masterização e produção musical até ao final de Junho.

Já com início agendado para o dia 6 de Março está o curso de Som II – Produção Musical e Som ao Vivo, destinado a alunos do curso de Som já com conhecimentos sobre a área, e o curso de Sound Design que pretende oferecer uma formação especializada em áudio para imagem, nas áreas de televisão, cinema, vídeo e new media.

O curso de Direcção de Fotografia, com início marcado para o dia 16 de Março, é destinado a estudantes da área de imagem e audiovisual, fotógrafos ou todos os profissionais que procurem especialização em direcção de fotografia para cinema de ficção. O curso tem parceiros como a ‘Canon’, a ‘Smiling’ e a ‘Planar’.

A área de Image&Film está, ainda, preenchida com mais alguns cursos criativos como Produção para Televisão (31 de Janeiro a 5 de Abril), Cinema 4D (4 de Fevereiro), Escrita e Realização de Autor para Cinema (25 de Fevereiro e 6 de Maio), Profissional de Audiovisuais (20 de Março a 31 de Julho) e Argumento de Séries (27 de Março a 28 de Abril).

Na área Creative Arts, os dois cursos em destaque na escola criativa têm início no dia 20 de Março. O curso de Graphic Design, destinado a estudantes com formação prévia ou com vocação para as artes visuais, arquitectura ou outras áreas gráficas, pretende que, no fim do curso, os alunos sejam capazes de ter adquirido estratégias para desenvolver projectos criativos orientados o mercado do trabalho.

Já o curso de Fotografia, que termina também no mês de Julho, tem como objectivo proporcionar formação prática a todos os interessados em fotografia, desde a captação à pós-produção digital, sempre focada nas principais áreas do mercado.

A partir de 11 de Março, a Restart Lisboa inicia o curso de Jornalismo Backpack, que pretende oferecer uma formação multidisciplinar, capacitando os formandos a elaborar reportagens vídeo sem necessitar da intervenção de outros técnicos.

Segue-se o curso de Animação e Programação de Rádio, entre 22 de Março e 27 de Julho, que conta com um estúdio de rádio nas instalações da Restart, onde será possível formar profissionais para rádio, com enfoque especial em animação, programação, produção e marketing.

Via Restart – Creative Education.