HardwareNotícias

Óculos inteligentes com focagem automática devem chegar às lojas daqui a dois ou três anos

Smart-Glasses-New

Um docente da Universidade do Utah, Carlos Mastrangelo, criou uns óculos inteligentes com focagem automática que podem ser utilizados por pessoas que padecem de presbiopia, ou vista cansada.

O centro da armação inclui um sensor de infravermelhos que mede a distância entre os óculos e o objecto que se quer ver. Posteriormente, o sensor, em conjunto com uns actuadores, altera a curvatura das lentes flexíveis para focar esse objecto. O processo demora apenas 14 milissegundos. Estes óculos inteligentes dispõem ainda de uma bateria com uma autonomia até 24 horas.

Carlos Mastrangelo já está a desenvolver uma nova versão que inclui uma câmara e um sensor que monitoriza o movimento dos olhos do utilizador. Este docente acredita que os óculos inteligentes estarão disponíveis dentro de dois ou três anos com um preço entre os 500 e os 1000 dólares.

Via The Verge.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×