EventosNotícias

Novo Programa de Aceleração da Startup Braga reforça aposta na tecnologia

Startup-Braga-New

Inteligência artificial, bots, nano-materiais, IoT, robôs e bio-sensores, com aplicações em áreas como a oncologia, o comércio digital ou as baterias do futuro são algumas das novidades que chegam através do 4º Programa de Aceleração da Startup Braga, que arrancou esta semana.

Juntam-se também ao programa equipas seleccionadas para a fase de Aceleração do Startup Nano, um programa focado em startups com base em nanotecnologia, promovido pelo Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), pelo CeNTI (Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnico, Funcionais e Inteligentes), em parceria com a Startup Braga.

As startups seleccionadas para integrar o 4º programa de aceleração contam com apoio na validação do negócio, desenvolvimento de um produto nos três verticais de foque do programa e da estratégia de vendas e crescimento. Assim, existe também apoio na protecção da propriedade Intelectual, na prototipagem e validação técnica, científica e regulamentar de produtos, em hardware e software, assim como na ligação a investidores nacionais e internacionais.

«Queremos levar estas startups ainda mais longe e tirar o melhor partido de um ecossistema que é já um hub preferencial para o desenvolvimento de produtos nas áreas das tecnologias médicas, nanotecnologia e economia digital», explica Carlos Oliveira, presidente da Startup Braga.

Via Startup Braga, Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, CeNTI.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×