Nintendo Switch chega a Portugal a 3 de Março

A Nintendo apresentou esta madrugada a sua nova aposta para o mercado das consolas de topo. Chama-se Nintendo Switch e apresenta uma configuração híbrida que permite a ligação a...
Nintendo-Switch_3

A Nintendo apresentou esta madrugada a sua nova aposta para o mercado das consolas de topo. Chama-se Nintendo Switch e apresenta uma configuração híbrida que permite a ligação a um televisor quando está em casa e quando está fora de casa pode continuar a jogar graças ao ecrã de 6,2 polegadas incluído.

Para além da informação divulgada pela Nvidia em Outubro, a Nintendo não forneceu nenhum detalhe específico acerca do hardware que está dentro da Switch. A bateria da nova consola poderá ser carregada através de um cabo USB Type-C e, segundo a Nintendo, se estiver a jogar o novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a bateria pode durar até 3 horas.

Os novos comandos chamam-se Joy-con e poderão ser utilizados de forma independente em cada mão ou funcionar como um só comando quando encaixados no suporte. Estes poderão ser também ligados à consola principal para utilização no modo portátil ou partilhados com amigos em jogos compatíveis para dois jogadores. Cada Joy-Con conta com botões e será capaz de funcionar de forma autónoma. Igualmente, cada um inclui um acelerómetro e um sensor de movimentos, o que possibilitará o controlo por movimentos esquerdo e direito de forma independente.

O Joy-Con esquerdo apresenta um botão de captura que poderá premir para captar imagens do jogo instantaneamente e partilhar depois nas redes sociais. O Joy-Con direito inclui, ainda, um ponto de contacto NFC que permitirá a interacção com figuras amiibo, assim como uma câmara de infravermelhos, capaz de detectar distâncias, formas e movimentos de objectos nas proximidades em jogos compatíveis. Conseguirá, por exemplo, determinar a que distância está a mão do jogador e indicar até se estará em forma de pedra, papel ou tesoura. Ambos os Joy-Con incluem vibração em HD, que, segundo a Nintendo, proporcionará sensações subtis que se revelarão mais realistas do que nunca.

A embalagem incluirá a consola, os comandos Joy-Con, um suporte para Joy-con (no qual dois Joy-Con são encaixados e utilizados como um só comando), um conjunto de correias Joy-Con, uma base (na qual a consola poderá ser pousada e ligada a uma TV), um cabo HDMI e um carregador. Serão lançadas duas versões da consola: uma com Joy-Con cinzentos e outra com um Joy-Con azul néon e um vermelho néon.
A Nintendo Portugal não divulgou ainda o preço de venda ao público no nosso país.

Categorias
HardwareJogosNintendoNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link