Notícias

NEC é cofundadora de novo grupo para melhorar a interoperabilidade das soluções para cidades inteligentes

NEC-New

A NEC, Easy Global Market, a imec, a Orange e a Telefonica, em conjunto com a Open & Agile Smart Cities (OASC), criaram o Grupo ETSI de Especificação industrial sobre Gestão de Informação de Contexto (ISG CIM).

O ISG CIM especificará padrões abertos para a camada de gestão de informações de contexto, que será executada sobre plataformas IoT, permitindo a implementação de aplicações inteligentes com capacidade de responder de acordo com as variações de contexto.

Esta camada de gestão de informações de contexto acede e atualiza informações provenientes de diferentes fontes (redes IoT e sistemas de informação), que compreendem a semântica da informação, incluindo a fonte dos dados, o seu tempo de validade e a sua propriedade.

Isto, segundo a NEC, aumentará drasticamente a interoperabilidade das aplicações, ajudando as cidades inteligentes a integrar os serviços existentes e permitindo a implementação de novos serviços de terceiros.

O foco do grupo será a colaboração com outras actividades de estandardização em áreas afins, incluindo o ETSI TC SmartM2M e o ETSI PP oneM2M. Grupos como o EIP-SCC, W3C ou ITU-T, e plataformas de software open source IoT como FIWARE e OM2M, serão seguidas de perto. O objectivo é interoperar e reutilizar o trabalho existente tanto quanto possível.

O trabalho do ISG CIM visa alinhar-se com as políticas de normalização da UE para o mercado único digital.

Via NEC.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×