Mercados

Já vai poder usar a Vodafone para as compras na Google Play

google-play-store

Trata-se de uma parceria pioneira em Portugal: a Vodafone torna-se na primeira operadora a permitir que os seus clientes usem o saldo ou até mesmo a factura do tarifário móvel para as compras na Google Play, a loja para os dispositivos Android.

A Vodafone e a norte-americana Google chegaram a um acordo, que permite que os clientes tenham acesso a outra forma de pagamento, além do cartão de crédito, por exemplo.

Para os interessados, até ao final de Janeiro, quem fizer os pagamentos através da Vodafone vai ter 10% de desconto em todas as compras na Google Play. Mas atenção que o desconto não é directo na compra: vai ter a devolução desse valor no mês de Fevereiro.

Actualmente, a Google Play já vai bem além das aplicações móveis, disponibilizando filmes, música, livros, revistas ou programas de televisão. Tendo em conta que o Android regista uma boa quota de mercado no que toca aos sistemas operativos móveis, os números de downloads são avultados. No ano passado, por exemplo, os registos apontam para os 65 milhões de downloads.

Esta opção de permitir pagamentos na Google Play através de operadoras tem vindo a ser uma aposta, principalmente nos mercados em que o recurso a cartões de crédito não é adoptado pela grande parte da população. Já no início deste ano, a Google possibilitou os pagamentos na Índia através desta opção, recorrendo à Vodafone e à Airtel.

 

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×