Investigação da Kaspersky Lab mostra que maioria das pessoas quer abandonar as redes sociais

Um estudo, conduzido pela Kaspersky Lab, sobre a presença dos utilizadores nas redes sociais, mostra que grande parte das pessoas quer abandonar as redes sociais, principalmente porque as consideram...
kl-ffforget

Um estudo, conduzido pela Kaspersky Lab, sobre a presença dos utilizadores nas redes sociais, mostra que grande parte das pessoas quer abandonar as redes sociais, principalmente porque as consideram uma perda de tempo. De acordo com o inquérito realizado, as redes sociais continuam a ser utilizadas pelo medo de perder memórias digitais e o contacto com os amigos.

Este inquérito da Kaspersky Lab mostra que os utilizadores são autocríticos e estão conscientes do seu vício – cerca de 39% dos inquiridos afirmou acreditar que está a perder tempo nas redes sociais. Cerca de 78% acrescentou ainda que já ponderou abandonar as redes sociais.

Embora queiram abandonar estas plataformas, acabam por ser levadas a ficar. A grande maioria (62%) acredita que perderia o contacto com os amigos se saísse das redes sociais.

Perto de 21% dos inquiridos mostrava menos preocupação com a questão dos amigos e mais atenção quanto ao medo de não conseguir recuperar as suas memórias digitais – por exemplo, fotografias – uma vez fora das redes sociais.

Manter o contacto com os amigos pode ser um problema difícil de resolver sem as redes sociais, mas no que respeita à salvaguarda das memórias digitais, a Kaspersky Lab tem uma solução.

A aplicação FFForget vai permitir que se faça um backup de todas as memórias que tem nas redes sociais e que as possa guardar «num repositório de memórias seguro e encriptado». O lançamento da FFForget está agendado para 2017.

Os utilizadores que estiverem interessados podem registar-se aqui para darem o seu feedback construtivo para o desenvolvimento da mesma. Receberão um acesso antecipado à versão beta que for tornada pública quando estiver disponível.

Via Kaspersky Lab.

Categorias
InternetNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link