Notícias

Hugo Barra muda-se para o Facebook

Hugo Barra Facebook

Hugo Barra, que até aqui era vice-presidente internacional da chinesa Xiaomi, anunciou que vai mudar de ares… e de emprego. O brasileiro escolheu uma rede social para anunciar que se vai mudar para Silicon Valley e para o Facebook.

Hugo Barra partilhou um post feito pelo patrão da rede social, Mark Zuckerberg, descrevendo a mudança como a sua «próxima aventura». Da China para os Estados Unidos, Barra vai assumir o cargo de vice-presidente na área da realidade virtual e liderar a equipa responsável pelo desenvolvimento do dispositivo Oculus.

«O CEO da Xiaomi, Lei Jun, diz sempre que a maior ambição de um engenheiro é fazer com que os avanços tecnológicos estejam disponíveis rapidamente para o maior espectro possível da humanidade. Essa vai ser a minha missão no Facebook e estou ansioso para construir o futuro com uma tecnologia imersiva», escreveu Barra.

Hugo Barra estava desde Outubro de 2013 na Xiaomi, que é actualmente uma das tecnológicas de relevo no mercado chinês. Antes disso, tinha passado pela Google, onde ocupou o cargo de vice-presidente responsável pela área Android.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×