NotíciasSegurança

Google apresenta a iniciativa ‘Key Transparency’

Google-Wall-New

O site Engadget avança que a Google apresentou esta semana a ‘Key Transparency’, uma iniciativa que visa facilitar a obtenção de uma ligação segura mesmo através de servidores que não oferecem qualquer garantia de segurança.

Segundo a empresa de Mountain View, a maioria das pessoas tem dificuldade em utilizar métodos de encriptação como o PGP (Pretty Good Privacy) porque exigem que os utilizadores verifiquem manualmente as contas dos destinatários.

A ideia por trás da iniciativa ‘Key Transparency’ é disponibilizar uma framework que qualquer pessoa vai poder usar para verificar se a identidade online de alguém corresponde realmente à sua chave pública.

Este projecto da Google, cuja primeira versão está disponível na plataforma GitHub, conta com a colaboração da equipa CONIKS, da Open Whisper Systems, e da Yahoo.

Via Engadget, Google.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×