InternetNotíciasSegurança

Facebook introduz novos 'Privacy Basics'

Facebook-Privacy-Basics

O Facebook introduziu novos ‘Privacy Basics’ para que seja mais fácil para os utilizadores encontrarem ferramentas que controlam a informação que partilham na rede social.

O ‘Privacy Basics’ oferece funcionalidades melhoradas e os principais tópicos com base nas perguntas mais frequentes sobre privacidade e segurança. Criado a partir do feedback dos utilizadores, o ‘Privacy Basics’ está organizado de forma a que a informação sobre segurança e privacidade seja fácil de encontrar.

O Facebook está a efectuar estas melhorias como parte do ‘Data Privacy Day’, celebrado a 28 de Janeiro. O Facebook, juntamente com organizações em todo o mundo, como a ‘National Cyber Security Alliance’, a ‘Electronic Frontier Foundation’ e a ‘Center for Democracy and Technology’, estão a trabalhar para aumentar a consciencialização de como ter o controlo da sua informação online.

Além do ‘Privacy Basics’, o Facebook recomenda também efectuar o ‘Privacy Check-Up’, alguns passos para se certificar de que apenas determinadas pessoas vejam a sua informação, e aumentar a segurança da conta activando as aprovações de login. O utilizador receberá um código de segurança exclusivo de cada vez que aceder à sua conta de Facebook através de um novo dispositivo.

Via Facebook.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×